Para você que deseja visitar o Rio de Janeiro e curtir as belas paisagens que o lugar oferece, como esse da foto (caminhada ao redor do morro da Urca - ao lado esquerdo da Praia Vermelha - importante: gratuito), fique esperto com os vendedores que oferecem soluções de hospedagem (apartamentos e casas), principalmente nas praias de Copacabana e Ipanema, uma vez que você poderá ter pesadelos se negociar sem observar o imóvel e analisar o estado em que o mesmo se encontra.
Eles distribuem panfletos na orla das praia, esperando fisgar a primeira vítima. Fique de olho aberto. Você pode até encontrar alguém sério, porém, desconfie de todos, principalmente de um que atende pelo singelo nome de Jean Pierre Lafond. O intermediador das negociações atende pelo nome de Fernando. Veja abaixo fotos do apartamento que esse indivíduo queria nos empurrar na rua Rodolfo Dantas em Copacabana e veja se vale a pena visitar o Rio do francês que deve ser tão falso quanto as promessas de negócios que ele faz. E, como se não bastasse, é mal educado.
Está chegando o final de semana e o rio Balsas vai ferver. Você conhece a descida de boia no rio Balsas? Não? Raimundo Floriano afirma que foi ele o pioneiro. Se é verdade ou não, cabe a outro provar o contrário. É uma das aventuras mais marcantes, exatamente pelo caráter festivo empregado no mister. Para iniciar a aventura é preciso contar com os implementos necessários. Primeiro, arranjar as boias, o que não é difícil. Segundo, alugar um transporte para levar pessoal e material até o local de início da descida. Alugando um caminhão para transportar as boias, o pessoal aproveita a carona. Para chegar no Canaã, com "areia a dar com pau" o melhor mesmo é alugar um caminhão e desde à saída a festa já começa. Os homens jogam as bois no caminhão e já começam a beber. A única preocupação deles é saber se o isopor de bebidas foi embarcado. O resto fica por conta das mulheres que se preocupam com as crianças e as comidas. Ao sabor das águas do rio das Balsas descem democrati...
Comentários