Para você que deseja visitar o Rio de Janeiro e curtir as belas paisagens que o lugar oferece, como esse da foto (caminhada ao redor do morro da Urca - ao lado esquerdo da Praia Vermelha - importante: gratuito), fique esperto com os vendedores que oferecem soluções de hospedagem (apartamentos e casas), principalmente nas praias de Copacabana e Ipanema, uma vez que você poderá ter pesadelos se negociar sem observar o imóvel e analisar o estado em que o mesmo se encontra.
Eles distribuem panfletos na orla das praia, esperando fisgar a primeira vítima. Fique de olho aberto. Você pode até encontrar alguém sério, porém, desconfie de todos, principalmente de um que atende pelo singelo nome de Jean Pierre Lafond. O intermediador das negociações atende pelo nome de Fernando. Veja abaixo fotos do apartamento que esse indivíduo queria nos empurrar na rua Rodolfo Dantas em Copacabana e veja se vale a pena visitar o Rio do francês que deve ser tão falso quanto as promessas de negócios que ele faz. E, como se não bastasse, é mal educado.
Na minha terra natal as questões são resolvidas de uma forma bem simples, como são as pessoas de lá, porém, não sem antes fazer com que o camarada possa tirar delas as suas próprias conclusões. E eu digo isso por um pequeno motivo: certa vez, em minha casa, na horinha do almoço, todos nós sentados nos bancos de madeira que ladeavam aquela mesa comprida, meu pai Antonio Carlos, minha mãe Luzia Bucar, minha avó Esmeralda Bucar, meus irmãos Kaaled, Fernanda, Haroldo, Lúcio e eu, esperando para que a comida fosse exposta à mesa em travessas enormes. O calor era tão grande que os homens geralmente sentavam à mesa sem camisa, vestindo apenas calção e calçados com chinelo de dedo. Pelo menos eu já estava com bastante fome e, só pra lembrar, a comida do povo do sul do Maranhão é baseado principalmente no arroz, bastante arroz; a fava ou o feijãozinho ...
Comentários