Pular para o conteúdo principal

Destino de Balsas nas mãos de quem?

   As eleições municipais estão chegando e já é motivo suficiente para que nos preocupemos com a nossa casa maior, ou seja, a nossa cidade.
   Muitos abrem a boca e afirmam gostar de suas cidades, amarem por vezes, porém, quando votam parece contradizer o que falam.
   Em Balsas-MA, minha cidade natal, há candidatos a dar com pau, da mesma forma que acontece em outros municípios. Será que todos eles estão imbuídos de trabalhar como administradores responsáveis ou edis comprometidos? Não sei! 
   O que mais me preocupa é a possibilidade de aparecer um outro prefeito do naipe do atual. Ele naturalmente deve ser boa pessoa. Acontece que o municipio não necessita  de uma "boa pessoa" que faz caridade com o erário, mais tão-somente um "excelente administrador" e de edis "comprometidos com o bem-estar do município. Errar uma vez é natural do ser humano, duas vez é ser "burro" e três vezes é .....Será que é você o próximo a assumir essa posição?
   Balsas é o município de maior concentração da riqueza do Sul do Maranhão e por isso mesmo deve assumir as outras qualidades, sem as quais não o torna município livre e emancipado. A educação, a higiene, a saúde, o transporte e outras dessas qualidades devem fazer parte dele. Quando falarmos em Balsas a esse município deve-se acrescentar além da riqueza a educação, a saúde de seus munícipes,  e os meios de transporte e estradas que oferece.
   Faz vergonha as estadas que servem de escoamento da produção dos Gerais e Balsas, da região da Lapa e de outras tantas. O prefeito atual sequer cuidou da rua em que mora.
   Lembre-se bem disso quando for votar. Moro hoje no município que atingiu o apíce do ranking dos municípios brasileiros e quero, como balsense que o sou, Balsas trilhando o mesmo caminho. 
   O exemplo deixado pelo atual prefeito não é o melhor para que se estenda ainda mais.
   Hoje Balsas não mais comporta dirigentes inertes que se aferram ao cargo pela falsa carga de promessas e de falsas afirmações de que é um nativo.
   Balsas querida, cidade dos meus amores, hoje estou distante, porém também te mando flores quando me preocupo com o teu destino; diria hoje Augusto Braúna.

Comentários